Aliado de Armando Monteiro Neto diz que Marina não tem preparo para dirigir o Brasil

terça-feira, agosto 26, 2014


O deputado federal Silvio Costa, do PSC, aliado na campanha estadual do petebista Armando Monteiro Neto, do PTB, com alguma ironia, disse ao Blog de Jamildo que os dirigentes do PSB que abandonaram a campanha de Marina, Márcio França, Milton Coelho e Carlos Siqueira, estariam prestando um grande serviço ao Brasil.

No sábado, aqui no Recife, em reportagem de Paulo Veras, aqui no Blog,  Marina critica candidatos “gerentes”
“Isto porque, qualquer pessoa que entenda um mínimo de gestão pública, com todo respeito a Marina, sabe que Marina não tem preparo para ser presidente de uma das maiores economias do mundo”, comenta.
“Ela podia ser deputada federal e senadora. No Executivo, é evidente que ela causa instabilidade”
“Eduardo Campos tinha estatura para ser presidente. Poderia não ter votos. Já Marina pode até ter votos, mas não tem estatura”, acredita.
As observações de Silvio Costa aconteceram no sábado, antecipando-se até mesmo à presidente Dilma.
Neste domingo (24), pela primeira vez, a petista, candidata à reeleição, rebateu críticas feitas pela rival, que busca a Presidência pelo PSB. No sábado, Marina afirmou que o Brasil não precisa de uma “gerente”, crítica frequente ao estilo Dilma. No domingo, a presidente classificou a fala da adversária como uma “temeridade”. Atribuiu-a a “quem nunca teve experiência administrativa”.
As declarações de Dilma foram dadas em entrevista a jornalistas no Palácio da Alvorada, sua residência oficial.
“Essa história de que não precisa ter um cuidado na execução de suas obras é uma temeridade”, disse. “É [COISA DE]quem nunca teve experiência administrativa e portanto não sabe que é fundamental, num país com a complexidade como o Brasil, dar conta de tudo”, completou.
Dilma exemplificou dizendo que precisa “dar conta de todas as obras” e de programas como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, além da relação com o Congresso, conselhos e entidades.
Porque Marina incomoda
A equipe de Dilma Rousseff se reúne nesta semana para discutir como lidar com o crescimento de Marina Silva (PSB) na corrida presidencial. Petistas estudam abandonar o discurso de polarização com o PSDB, que pode beneficiar a candidatura de terceira via da ex-senadora. Pesquisas encomendadas pelo PT indicam que Marina ampliou sua vantagem sobre o tucano Aécio Neves nos últimos dias. Para a equipe de Dilma, a chance de um segundo turno contra Marina já beira os 90%.
Na eleição de 2010, Marina foi poupada por Dilma e José Serra (PSDB) porque não representava risco real a suas candidaturas. A dupla tentou manter boas relações com a ex-senadora para conquistar seu apoio no segundo turno, mas ela optou pela neutralidade.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.