Cristovam Buarque: falta ousadia a Eduardo Campos

sexta-feira, agosto 08, 2014

Senador diz que "filho" da aliança entre Campos e Marina ainda não nasceu (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Por Ricardo Dantas Barreto
Da Folha de Pernambuco
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) é eleitor declarado do candidato a presidente pelo PSB, Eduardo Campos, contudo faz críticas à falta de ousadia na apresentação de propostas, desde que iniciou seu projeto nacional. “Creio que Eduardo ainda não deixou claro a diferença dele para os outros candidatos. Não diz como fará o horário integral (nas escolas). Quem vai pagar? De onde sairá o dinheiro? Quanto vai ganhar o professor? Como agirão os professores? Ele tem de ser mais enfático na suas medidas. Tem de ter clareza e ousadia. Por enquanto, os três candidatos são iguais”, afirmou o pedetista durante entrevista por telefone à Rádio Folha FM 96,7.

Buarque admitiu ter ficado fascinado com a aliança entre o presidenciável e a ex-senadora Marina Silva (PSB), por considerar que a entrada dela na chapa como vice garantiria propostas ousadas, apesar de em alguns pontos ela ser vista como conservadora. “Mas a chapa ainda não trouxe a ousadia que foi a sua formação, que causou surpresa. O filho ainda não chegou e casamento não vive só de lua de mel”, alertou.
O senador ainda observou que os eleitores já sinalizaram o desejo de mudanças no País, “mas não de nomes ou siglas”. Na sua opinião, querem que, ao final dos quatro anos de mandato, o Brasil esteja de acordo com as promessas feitas durante a campanha eleitoral. Questionado sobre a intenção de levar suas avaliações a Eduardo Campos, Cristovam Buarque avisou ser apenas eleitor e que não tem relação direta com o núcleo de coordenação do candidato. Nacionalmente, o PDT apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), mas Buarque optou pela dissidência, depois de tentar levar o partido para a coligação encabeçada pelo PSB.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.