Governo do Estado prepara terreno para iniciar programa Todos por Pernambuco
Equipes do governo estadual começaram a rodar o território pernambucano desde ontem para iniciar a preparação para os seminários do programa Todos por Pernambuco da gestão Paulo Câmara (PSB). “Iniciamos o trabalho para identificar espaços onde ocorrerão os seminários, ver a questão da mobilidade e hospedagem. Em algumas cidades, a estrutura exige a desocupação de escolas, que serão compensadas depois para não prejudicar o ano letivo”, explicou o secretário de Planejamento, Danilo Cabral.
O Todos por Pernambuco ocorrerá entre março e abril nas cidades de Araripina, Petrolina, Salgueiro, Recife, Floresta, Serra Talhada, Arcoverde, Garanhuns, Timbaúba e Palmares. “Em março, faremos um ajuste no calendário do programa porque vai haver um congresso da Amupe no Recife e as lideranças municipais estarão aqui”, disse, referindo-se a um evento da Associação Municipalista de Pernambuco nos dias 23, 24 e 25 de março.
A presença do governo no interior já vem sendo intensificada mesmo sem o governador ter agenda pública no Estado desde a semana passada. Na última segunda, Danilo Cabral esteve em Petrolina, no Sertão, para lançar a versão do programa Chapéu de Palha do governo Paulo Câmara. O secretário iniciou o cadastramento dos trabalhadores interessados em receber o auxílio financeiro este ano.
Criado em 1988 por Miguel Arraes e remodelado em 2007 por Eduardo Campos, o projeto terá destaque em mais uma gestão do PSB. “O programa atende a trabalhadores que vivem da cana, fruticultura e pesca”, detalhou o secretário.
O Chapéu de Palha foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012 e é considerado como um símbolo do PSB em Pernambuco. Alguns socialistas já afirmaram no passado que o projeto é um precursor do Bolsa Família, criado pelo PT.
Hoje, Paulo Câmara retoma a agenda pública no Estado ao comandar a primeira reunião do Maë Coruja em 2015.
Fonte: JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário