PREFEITURA DE CUSTÓDIA TRABALHA NA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO (DISTRITO DE MARAVILHA)

quinta-feira, maio 28, 2015

Valorizar o homem e a mulher do campo é uma das metas do governo do prefeito Luiz Carlos Gaudêncio que vem realizando sistematicamente uma série de ações que beneficiam os moradores das comunidades rurais, a partir de iniciativas que têm permitido elevar a autoestima e melhorar as condições das comunidades.
Nesse sentido, uma mega operação para recuperar estradas da zona rural, foi desencadeada pela Secretaria de Obras e Urbanismo com o objetivo de atender as necessidades dos agricultores custodienses tanto no que compete a proporcionar condições satisfatórias para a escoação da produção agrícola, como para o transporte de estudantes da zona rural e para melhor circulação de usuários, sem riscos e contratempos.
Quem transita neste momento pela estrada que liga Custódia ao distrito de Maravilha, pode conferir o trabalho de homens e máquinas da Prefeitura de Custódia recuperando cerca de 35km das estradas daquela região.
A Patrulha Mecanizada da Prefeitura com 2 Patrol Motoniveladora, 2 Caçambas e 1 Pá Carregadeira, trabalham em ritmo acelerado para levar conforto, segurança e desenvolvimento aquela região.
De acordo com o prefeito, Luiz Carlos Gaudêncio, a Prefeitura de Custódia vem realizando de forma constante essa manutenção no sentido de melhorar e ampliar a infraestrutura da área rural do município. “A manutenção das estradas rurais de Custódia é uma necessidade contínua porque são trechos que sofrem com o desgaste do tráfego e com os períodos chuvosos. Um dos grandes desafios enfrentados nos últimos anos é exatamente fazer com que a malha rural tenha qualidade para incentivar a permanência do homem no campo, dando acesso principalmente aos serviços de educação e saúde”, destacou o prefeito.
Segundo o secretário de Obras e Urbanismo, Joãozito Moura, este ano várias estradas já foram recuperadas seguindo um cronograma estabelecido pela Secretaria, a exemplo da que liga Custódia aos distritos de Quitimbu, Samambaia entre muitas outras, “Estamos trabalhando intensamente para que as estradas estejam em perfeitas condições de uso visando proporcionar melhor qualidade no tráfego de veículos que circulam nas vias, principalmente, o transporte escolar”, ressaltou o secretário.
Vários moradores da região de Maravilha, elogiaram a administração do prefeito Luiz Carlos Gaudêncio pelo trabalho desempenhado na região. Os moradores disseram que hoje eles têm a satisfação de agradecer ao prefeito Luiz Carlos pelo trabalho realizado, pois essa não é a primeira vez que as estradas que dá acesso as comunidades do distrito de Maravilha recebem melhorias nessa gestão. Para os moradores a localidade há muito tempo vinha sendo esquecida pelo poder público municipal.

ASCOM/PMC


-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.