Zeca Cavalcanti pede apoio da população no combate ao mosquito Aedes Aegypti

quinta-feira, fevereiro 25, 2016

O deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE), integrante da comissão externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar as ações referentes à epidemia do vírus zika e à microcefalia, destacou a necessidade de a população colaborar com ações que impeçam a reprodução do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, o zika e o vírus chikungunya.

“Precisamos muito do apoio da sociedade, porque só o governo, a Câmara dos Deputados e as prefeituras não conseguem resolver o problema, se a população não fizer a sua parte. As pessoas têm que ficar atentas para não deixar que apareçam os focos de proliferação do mosquito, os locais com água parada”, destacou Zeca Cavalcanti.

Segundo o parlamentar, a comissão externa vai percorrer o Brasil e, se for o caso, outros países, para encontrar soluções para os males causados pelo vírus zika e o Aedes Aegypti.
“Vamos entrar em contato com instituições como a Fiocruz [Fundação Oswaldo Cruz], o Instituto Butantã, o Ministério da Saúde, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, enfim, com todo aquele que estejam envolvidos de alguma forma nessa questão da erradicação do Aedes Aegypti”, afirmou o parlamentar.

Além de Zeca Cavalcanti, os deputados Jovair Arantes (GO) e Wilson Filho (PB) também representam o PTB na comissão externa.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.