Custódia recebe Caravana DETRAN nos Municípios nesta terça (28)

segunda-feira, março 27, 2017
Resultado de imagem para recebem Caravana DETRAN nos Municípios

A partir desta terça-feira dia (28), as cidades de Custódia, Flores, Floresta e Serra Talhada, no Sertão do Estado, recebem a Caravana de Educação Detran nos Municípios. A ação é realizada pela Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE e supervisionada pela equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, tendo o objetivo de ampliar a participação do órgão nas cidades do interior pernambucano.

Entre as atividades realizadas estarão capacitações para os Centros de Formação de Condutores - CFCs, palestras educativas em escolas, formação de professores, blitz’s educativas e fóruns de educação. Além disso, os motociclistas da região poderão participar do Curso de Pilotagem Defensiva, dividido entre aula teórica e prática, que será realizado na quinta-feira, 30, respectivamente, no auditório da Sertamol Honda e Pátio de Eventos de Serra Talhada. Para isso, basta acessar o site www.detran.pe.gov.br e fazer a inscrição.

Na atuação da blitz educativa estarão presentes os agentes da Operação Trânsito Seguro – OTS, artistas educadores da Turma do Fom-Fom e educadores do DETRAN-PE. Na ocasião serão realizadas orientações sobre normas de condução segura e preventiva, além de distribuídos os folders Motociclista Consciente; Cordel do Motociclista; Motorista Consciente e Faixa de Pedestre.

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, por determinação do Governador Paulo Câmara, o Órgão vem investindo ainda mais na educação no trânsito. “Nosso foco é sempre na prevenção de acidentes, principalmente de motos, que só torna possível quando é atrelado a fiscalização prévia e a educação, o que estimula a boa conduta do motorista no trânsito”, destaca.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.