A difícil missão do prefeito Manuca governar para todos em Custódia
Por Juliano Oliveira
Todos nós custodienses sabemos que poucas vezes um gestor público, como o prefeito eleito, Manuca, tenha assumido a prefeitura de Custódia, neste primeiro mandato, com tanta esperança e entusiasmo popular… Mas sabemos que governar para o coletivo não é fácil, é uma missão difícil, mas não é impossível.
Afinal… Todos nós custodienses temos a certeza que cortar na própria carne, e retirar as gorduras do governo para governar melhor e para todos, não é para qualquer prefeito deste Brasil a fora. É preciso ter coragem, vontade e saber enfrentar as adversidades que se são impostas de frente.
É fato público e notório que nunca se governou na história política de Custódia pensando em todos. As mudanças que estão sendo feitas pelo o prefeito Manuca, neste primeiro mandato, queira ou não, tem desagradado um montão de gente mal acostumadas, viciadas e vaidosas.
Por falar em vaidade em Custódia…
Todos nós seres humanos sabemos que todas as atividades humanas a vaidade pequena está presente. Nada de errado na pessoa cultivar as suas vaidades quando essas lhes fazem bem. O problema é quando o culto à vaidade atrapalha os outros ou uma equipe, um grupo, um projeto politico para um bem comum.
Essas são “pessoas” incapazes de enxergar algo diferente da sua própria imagem projetada no espelho da soberba. Muitas das vezes os projetos coletivos são atropelados pela arrogância, por erros, por incompetência, por pressão de alguns “aliados”, quando não abortados de forma violenta pelo projeto do “EU”.
A vaidade de “muitas pessoas” pequenas no governo de Custódia, parece ser pior do que todas outras cidades deste nosso país, porque ela afeta diretamente uma população que espera ansiosa há anos ver o município de Custódia dando saltos de prosperidade em todos os setores.
Todos sabemos que quando a vaidade toma conta de quem tanto jurou fidelidade, as coisas ficam mais difíceis, os discursos solidários perdem o sentido, a luta coletiva se enfraquece e sonhos de milhares resumem-se a um plano de um homem só, no máximo de um grupinho.
Todos sabemos que o trabalho coletivo, ainda é o caminho para o desenvolvimento de qualquer município, em especial, nossa querida Custódia. É isto que tenho visto no atual governo do prefeito Manuca, apesar de ter em suas mãos a difícil missão de governar para todos em Custódia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário