PT faz reunião nacional para avaliar caravana de Lula pelo Nordeste
O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne em São Paulo, nesta quinta-feira (21.09) para avaliar a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Nordeste. De Pernambuco, participam do encontro a deputada estadual Teresa Leitão, a secretária estadual de Comunicação do PT-PE, Sheila Oliveira, a integrante do diretório estadual Vívian Farias e o presidente do PT estadual, Bruno Ribeiro, como convidado. A presidente nacional da legenda, a senadora Gleisi Hoffmann, e Lula também estarão presentes.
Pernambuco recebeu a Caravana de 24 a 26 de agosto. A agenda contou com visita ao museu do Cais do Sertão, no Bairro do Recife; aos trabalhadores da Indústria Petrolífera e Naval, em Ipojuca; ato da Frente Brasil Popular no Centro do Recife; e uma visita à Brasília Teimosa. Uma semana depois, o ex-presidente esteve em Exu, no Sertão, para visitar o museu de Luiz Gonzaga, no parque Asa Branca. Lula também participou de um ato na cidade de Ouricuri, em defesa do Semiárido.
Na reunião nacional será feita avaliação da Caravana Lula pelo Brasil, que percorreu o Nordeste. Será realizada, também, uma análise de conjuntura pelo sociólogo Jessé de Souza e pela ex-secretária de Orçamento do Ministério do Planejamento Esther Duek. Ainda ocorrerá o lançamento da Caravana Lula por Minas.
Na pauta entram ainda o planejamento estratégico da direção, além de informes sobre os encontros setoriais, entre outros temas e questões organizativas do partido.
Antes da reunião, os petistas participam do lançamento da plataforma Brasil que o Povo Quer e debate sobre 'Fome e Miséria no Brasil’ pela Fundação Perseu Abramo (FPA), com o presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, e com a economista e ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Dilma, Tereza Campello.
A iniciativa é constituída por três frentes principais: uma plataforma digital aberta à participação; debates transmitidos ao vivo na internet - com a presença de ativistas, estudiosos e estudiosas, integrantes de movimentos sociais; além de reuniões e debates presenciais nos diretórios (zonais, municipais, estaduais e nacionais), setoriais e outras instâncias do PT.
Fonte: Folha-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário