Custódia realizará audiência pública para debater programa de aquisição de alimentos (PAA) e Caprinocultura e Ovinocultura do município

sexta-feira, novembro 24, 2017

Via Blog do Júnior Cavalcanti

O vereador Joãozito Moura (PTB) e Wellington Moura médico veterinário formado pela UFRPE convidam os agricultores e criadores do município para uma audiência pública no dia 04 de dezembro as ser realizada na Câmara de vereadores de Custódia as 10hs.  Na ocasião serão tratados e debatidos assuntos relacionados ao programa de aquisição de alimentos (PAA) da agricultura familiar do município.
Em debate também as melhorias para a Caprinocultura e Ovinocultura, os desafios para se ter qualidade no que diz respeito a carne produzida no município, agregando valor ao que é produzido, tornando Custódia referência em todo estado.
O vereador Joãozito Moura destaca a importância dessa audiência pública: “O nosso objetivo é sensibilizar a todos para que as atividades de apoio a Caprinocultura e Ovinocultura possam ser direcionados da melhor forma possível. Cada instituição dentro de sua missão tem que tentar apoiar a atividade no município, pois os esforços de forma isolada, não estão trazendo o desenvolvimento da atividade. Custódia é um município que tem grande importância na Caprinocultura e Ovinocultura na região”. observou.
O vereador também falou do programa de aquisição de alimentos da agricultura familiar: “Falar da agricultura familiar e da aquisição de seus produtos e derivados, é falar de uma política de desenvolvimento que seja sustentável em nosso município. Apoiar os agricultores nesse sentido é um dos grandes objetivos nossos, essa é uma atividade econômica que merece ser tratada com muito carinho”. Destacou o vereador.
Foram convidadas várias autoridades para participarem do evento. O presidente do IPA Gabriel Alves Maciel, Antônio Elizaldo de Vasconcelos, superintendente regional da CONAB Pernambuco, o secretário de agricultura do estado de Pernambuco Welington Batista, o secretário de agricultura familiar do estado de Pernambuco, o senhor José Cláudio, o deputado estadual Eduino Brito, vereadores do município, além dos gerentes dos bancos do brasil e caixa econômica, e o diretor da Adagro no município.
O objetivo da audiência é trazer em um futuro próximo emprego e renda para os agricultores do município.  
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.