Em Custódia, Defesa dos Bancos Públicos é tema de Audiência Pública nesta terça (07)

segunda-feira, novembro 06, 2017
A imagem pode conter: texto

Por Juliano Oliveira

A Câmara Municipal de Vereadores de Custódia realiza nesta terça-feira (07), no Plenário da Casa João Miro da Silva, Audiência Pública em Defesa dos Bancos Públicos. Proposta pelo vereador Marcíllio Ferraz (PP), junto com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a audiência pública terá início às 10h.

A Audiência na Câmara de Custódia é parte da Mobilização Nacional em Defesa das Empresas Públicas, agora ameaçadas pelo pacote de privatização lançado recentemente pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Que vem fechando agências, transformando outras em postos de atendimentos e a diminuição do quadro de funcionários do Banco do Brasil, Caixa e BNB o que têm gerado transtornos para população brasileira em especial à pernambucana.

O vereador Marcíllio Ferraz destaca o papel  das empresas e dos bancos públicos como indutores de desenvolvimento e políticas sociais. “As nossas empresas públicas tem papel decisivo e estratégico no desenvolvimento do nosso país. E os bancos públicos são instrumentos de fomento ao crédito e às políticas sociais. Patrimônio do Brasil e dos brasileiros, as empresas públicas devem estar à serviço da população e não sob a lógica neoliberal de Estado mínimo”, afirma o parlamentar progressista.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.