Custódia perdeu um grande filho e servidor público que sempre viveu servindo a Custódia e protegendo nosso dinheiro público

quinta-feira, março 01, 2018
A imagem pode conter: 1 pessoa, terno e óculos
Por Juliano Oliveira
Custódia está de luto. Perdemos na manhã de ontem um grande amigo-irmão, seu Enildo. Perdemos um grande servidor público do nosso município.
Seu Enildo, exemplo  para muito homem público que mexe com o dinheiro público, nosso dinheiro, como contador foi mais do que exemplo. Honestidade em pessoa.
Tive no Governo do Novo Tempo na gestão do Dr. Luiz Carlos como assessor de imprensa uma  convivência de quatro anos o qual muito aprendi e tenho orgulho.
Subíamos juntos, a escadaria da Casa Grande onde, no rol principal a primeira coisa que fazíamos era erguemos os braços e tocarmos na cruz de Jesus Cristo e pedirmos para pedir proteção e prestarmos um bom serviço aos nossos irmãos custodienses em prol de nossa querida Custódia.
Quando soube da triste perda a primeira coisa que fiz foi subir na casa grande e olhar se  a cruz estava lá. Estava! Milagre.
O nosso café era em minha sala (Sala da Imprensa), onde seu Enildo era um dos maiores admiradores e querer saber qual era as noticias do dia. Um dia pensei que seu Enildo era espião. Kkkkk. Eu cheguei a perguntar a ele, mais nós riu. Kkkkk. Mais era um dos primeiros a saber.
Quando ele levava informações da situação financeira do nosso município, sempre boas. Nós que fazíamos a  imprensa publicava na hora sem pedir autorização ao Dr., pois, sabíamos de sua competência.
Um dia ele me disse: Juliano, os anos que eu venho servindo a  municipalidade custodiense até hoje nunca vi um gestor que subiu os degraus da PMC tão direito, quanto Luiz Carlos.
Quando ele disse isso eu já pensei, seu Enildo é direito e trabalhar com uma pessoa que faz coisa errada não dá.
E foi o que o meu amigo Juraci que hoje tem a honra de trabalhar na sala que ele trabalhava disse ontem em dona Neta. Seu Enildo era tão direito que se uma conta faltasse um real ele não aceitava, não concordava.
Não estou lembrado, mas acho que seu Enildo se aposentou no final da gestão de Dr. Luiz Carlos.
Ele gostava e eu mais ainda quando ele chegava e perguntava Juliano tu não foi receber o salário não? Desde ontem está na conta. Eu dizia: Seu Enildo fiqu aí tomando café e bem informado com nossa equipe de imprensa que o Dr. tá mim chamando ali urgente. Ele já sabia que eu ia correr para o banco. Mas nós ria. Kkkkk. Não abandonava meu posto. Pois, a imprensa estava bem representada. E aliás, Deus disse: Tu comerás do suor do teu próprio rosto. E era o que eu fazia, pois, trabalhava e recebia.
Estivemos juntos, pela última vez, na semana passada na Casa do Povo Custodiense, na Casa João Miro da Silva.
Seu Enildo, fica agora a saudade, o seu exemplo e a certeza que um dia vamos nos encontrar. Fica com Deus.
Minhas condolências aos familiares e amigos.

Despedida
Enildo José Pires Cabral

Velório: Casa de Homenagem Póstuma Bezerra de Melo - Custódia
Rua Pedro Segundo, 64 Centro -Custódia/PE
Sepultamento: dia 01/03/2018, às 10h no cemitério local


-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.