VEREADOR CRISTIANO DANTAS: RESPEITO AOS SERVIDORES CUSTODIENSES
O foco da Sessão de hoje (10), na Câmara de Vereadores de Custódia foi o PAGAMENTO DO TERÇO DE FÉRIAS DOS SERVIDORES e o ACOMPANHAMENTO DO QUE SERÁ FEITO COM O RECURSO QUE O MUNICÍPIO IRÁ RECEBER DO GOVERNO FEDERAL, REFERENTE A PRECATÓRIOS (diferença dos repasses do FUNDEF/ FUNDEB ). O plenário da Câmara estava lotado, professores ativos e inativos, direção do SISMUC, blogueiros, advogados e empresários, entre outros.
O vereador trabalhista Cristiano Dantas (PTB), apresentou um Requerimento solicitando ao prefeito informações sobre os critérios adotados para os pagamentos do terço de férias dos servidores, municipais praticados em 2018 e qual o calendário de pagamento?
Em meio aos debates, o vereador Gilberto sugeriu um requerimento ao prefeito sobre o andamento do processo referente aos precatórios que o município estar por receber e qual seria os critérios para utilização desse recurso. Uma ideia que Cristiano iria levantar, porém, acompanharam o vereador. Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade.
A preocupação dos servidores é pelo histórico do prefeito, de desrespeito aos servidores. A retirada ilegal de 50 h/aulas, mudança nas regras do difícil acesso, perseguição ao SISMUC, exclusão dos “auxiliares” e “agentes administrativos” e demais servidores do plano de cargos e carreira e o não pagamento do terço de férias como determina a lei, entre outros absurdos, preocupam os servidores. Prometer e não cumprir, já virou marca registrada do prefeito atual.
Cristiano ainda em sua fala, disse que ao exemplo do pagamento indevido de locação de um caminhão compactador, que não existe, e, ao pagamento de uma empresa para executar a manutenção dos pontos de iluminação pública, que na prática o referido serviço de manutenção é realizado pelo servidor público “Severino do Rádio”, são exemplos da forma de governar da gestão atual. São fatos graves. O prefeito estar a todo momento faltando com a verdade, descumprindo os princípios que norteiam a administração pública, banalizando a fiscalização dos Vereadores e dos demais órgãos de controle externo e desrespeitando os servidores.
"Não vamos nos calar nem deixar de fazer nosso trabalho de fiscalização", prometeu o vereador Cristiano Dantas.
*Informações repassadas pela assessoria do vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário