Presidente do TCE recebe Comissão Parlamentar em defesa dos recursos da Educação

quarta-feira, junho 20, 2018
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas

Organizados em uma Comissão Parlamentar de acompanhamento das verbas decorrentes de precatórios do FUNDEF, comissão criada pela União de Vereadores de Pernambuco-UVP, composta por membros que representando todas as regiões do Estado, são recebidos em audiência nesta terça-feira (19) na sede do TCE pelo presidente, Conselheiro Marcos Loreto.

Na pauta estava a orientação e suporte técnico para viabilizar o acompanhamento da aplicação dos recursos proveniente do FUNDEF, a transparência dos atos de abertura de créditos suplementares e a capacitação dos vereadores.

A posição do TCE é a mesma, de acordo com a Recomendação nº 002/2018, ou seja, os recursos federais decorrentes da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério-FUNDEF e ou Fundo de manutenção e desenvolvimento da educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-FUNDEB, deverá ser conforme Lei nº11.494/2007 e artigo 70 da LDB. Estando aguardando um posicionamento definitivo do STF.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

A comissão de acompanhamento das verbas decorrentes de precatórios do FUNDEF, está composta: Vereador por Timbaúba e Presidente da UVP, Josinaldo Barbosa; Vereadora por Lajedo, Mônica Silva; Vereador por Custódia, Cristiano Dantas; Vereador por Igarassu, Ademar de Barros; Vereador por Petrolândia Evaldo Nascimento.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.