Prefeito de Custódia iniciou entrega dos boletos do Garantia Safra na segunda-feira (28)

quarta-feira, janeiro 30, 2019


Por Juliano Oliveira


O prefeito de Custódia Emmanuel Fernandes (Manuca)  realizou na  segunda-feira (28), iniciou início da entrega dos boletos para o pagamento do Programa Garantia Safra . Foram entregues há mais de 1.500 agricultores custodienses no Parque de Exposição. Na ocasião, o prefeito Manuca, realizou sorteio da perfuração de 03 poços artesianos, para os agricultores presentes.


Os boletos referentes à safra 2018-2019 devem ser recolhidos pelos agricultores beneficiados até amanhã 31/01/2019 (prazo final para o pagamento dos mesmos).

“O município de Custódia tem dado toda atenção aos agricultores familiares que participam do programa, disponibilizando informações e facilitando o acesso aos boletos.

Pedimos aos beneficiados que façam o pagamento em prazo hábil, pois o mesmo será encerrado no dia 31/01”, ressaltou o prefeito Manuca.

O prefeito também alertou os agricultores que o não pagamento dos boletos resulta no prejuízo total, caso haja a perda da safra.

“Consideramos de grande importância deste programa que atende aos nossos agricultores sujeitos a perdas de safra, o que é um risco grande nesta época de estiagem. Alertamos a todos que peguem seus boletos para que não haja nenhum prejuízo”, frisou o prefeito.

As condicionalidades para os produtores participarem do programa são: renda bruta familiar mensal de até um salário mínimo e meio, excluindo a aposentadoria rural; plantio em áreas não irrigadas; plantio em áreas entre 0,6 e 10 hectares; plantação de feijão, mandioca e/ou milho entre outras culturas, e adesão ao garantia safra antes do plantio.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.