PP ganha musculatura na Alepe com a chegada do deputado Fabrizio Ferraz
A bancada do PP na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), vai aumentar com a adesão do deputado Fabrízio Ferraz (foto), que deixa o PHS, partido pelo qual foi eleito. Como o PHS não atingiu a cláusula de barreira, o partido não pode exigir fidelidade, de acordo com a Lei Eleitoral e, com a mudança, o PP iguala o número de deputados estaduais do PSB, com 11 deputados.
A novidade estimulou o presidente estadual da legenda, deputado federal Eduardo da Fonte, a comparar o seu partido como a nova força política do Estado, ao lado da legenda do governador. “Temos agora o presidente da Alepe (Eriberto Medeiros) e representação política em todas as regiões do Estado”, disse.
Fabrizio Ferraz tem base no Sertão de Itaparica e do São Francisco, onde a legenda não tinha representantes.
Na visão de Eduardo da Fonte, a nova composição do partido dá um peso na relação de base aliada do governo e seria o primeiro passo para que o partido trabalhe seu objetivo de eleger, no ano que vem, 40 prefeitos no Estado, além de colocar o PP como o principal fiador do governo para 2022. “Isso mostra a sinalização de uma tendência”, avaliou o deputado.
Coluna Pinga Fogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário