Como anda a nossa contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade?

segunda-feira, setembro 20, 2021

Por Juliano Oliveira

Criar animais em área urbana ou em área rurais soltos. Destruir orelhões públicos e placas de sinalizações de ruas e estradas. Quebrar lâmpadas e luminárias de iluminação das praças e vias públicas. Pichar paredes dos prédios públicos e privados. Jogar lixo nas ruas e nas marginais dos rios. Quebrar bancos e equipamentos de uso coletivo das praças e locais de lazer. Depredar banheiros, cadeiras e equipamentos das escolas. Não zelar pelos os livros doados pelas escolas. Não conservar o transporte escolar e coletivo. O cidadão no pleno exercício de cidadania, que quer ver a sua cidade crescer e se desenvolver, não deveria fazer essas coisas.

Não se pode apenas ficar cobrando que o poder público faça a sua parte. É preciso que o cidadão dentro de suas responsabilidades dê a sua contribuição.

Não tem gestor público que consiga manter uma cidade limpa, organizada e desenvolvida, se não houver o comprometimento dos moradores em ajudar. É necessário a nossa contribuição, evitando o vandalismo e depredação da nossa cidade, pois no momento que isso acontece , estamos jogando fora recursos públicos, que poderiam ser aplicados nas áreas mais necessitadas. Em quanto estivermos fazendo isso, vamos continuar culpando prefeitos e secretários. É mais fácil.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.