Dois anos após morte, ex-prefeito Nemias Gonçalves continua vivo no coração do povo custodiense
Por Juliano Oliveira
Nesta sexta-feira-feira, 3 de junho,
faz dois anos que perdemos uma das mais importantes personalidades da história política de Custódia. A dor do luto ainda tem presença forte nos nossos corações, sempre que lembramos do homem público, ex-prefeito de Custódia Nemias Gonçalves. Conviver com a sua ausência provoca um sentimento de saudade muito grande. Tivemos a honra e o privilégio de convivermos com essa figura humana que se destacou, não só pela dedicação com que trabalhou em favor dos interesses de nosso Município, mas também pela forma devotada com que buscava contribuir, por suas ações políticas, para atender as demandas sociais do povo custodiense.
Nós custodienses, encontramos conforto na consciência de que ele nos deixou um legado que serve de exemplo de como deve se portar um agente político. A capacidade de liderar era um dom natural que marcava a sua personalidade. Seu carisma produzia um vínculo emocional com o povo, que fez com que se consagrasse como um dos seus mais legítimos representantes na esfera do poder político. Nemias era um idealista comprometido com a democracia. Tinha uma vocação extremada para servir à coletividade.
Não precisamos falar muito sobre a biografia de Nemias. Custódia toda a conhece bem. O momento agora é de prestar homenagens à sua memória. Pessoas como ele jamais serão esquecidas. Deixou lembranças especiais entre nós que tivemos a ventura de conhece-lo. Ainda que os nossos corações continuem chorando de saudades, são eternas as manifestações de admiração que todos os custodienses lhe devotam.
O Diário Político Custodiense, registra o sentimento de saudade, nessa data em que marca dois anos de sua partida para o plano superior, associado ao de gratidão por tudo o que ele fez por Custódia e pelo povo custodiense. Firme-nos na convicção de que quem, em vida, se empenhou a fazer o bem, torna-se eterno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário