Solenidade de inauguração da 1ª Base Descentralizada do SAMU-192 marca uma nova era na história da saúde custodiense

terça-feira, julho 05, 2022

Por Juliano Oliveira

A solenidade de inauguração da 1ª Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) realizada nesta terça feira, 5 de julho, marca uma nova era na história da saúde custodiense.
O desejo por dias melhores para seu querido povo tem sido a mola propulsora para as grandes transformações promovidas pelo prefeito Manuca que na saúde tem como forte aliada a secretária Municipal de Saúde, a Drª. Olga Pires.


O nosso olhar em Custódia é para a pessoa. Desde o começo de nossa gestão escolhemos priorizar o custodiense. E a saúde é a base de tudo. Por isso, estamos entregando hoje para Custódia mais um grande investimento nas pessoas, no seu bem-estar, na sua dignidade, na sua integridade, no respeito aos seus direitos básicos. Uma Base Descentralizada do SAMU-192 voltada para a pessoa que precisar de atendimento de urgência e emergência, que será atendida como merece, toda a vez que precisar. Isso sim em Custódia é estar no caminho certo, quando a pessoa vem em primeiro lugar”, discursou o prefeito Manuca.


SAMU

O Samu é um serviço de atendimento pré-hospitalar. O objetivo é fazer com que profissionais de saúde iniciem, da forma mais precoce possível, os procedimentos de salvamento de pacientes em situações de urgência e emergência, aumentando as possibilidades de recuperação das vítimas. Sendo assim, as ambulâncias funcionam como unidades móveis de saúde. O atendimento do Samu 192 começa a partir do chamado telefônico, quando são prestadas orientações sobre as primeiras ações. A ligação é gratuita e pode ser feita de telefones fixos ou móveis. Os técnicos do atendimento telefônico identificam a emergência e coletam as primeiras informações sobre as vítimas e sua localização. Em seguida, as chamadas são remetidas ao Médico Regulador, que presta orientações de socorro e aciona as ambulâncias quando necessário.

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.