LULA E ALCKMIN COMEÇAM DESFILE EM ROLLS ROYCE PRESIDENCIAL PARA DAR INÍCIO À POSSE

domingo, janeiro 01, 2023


O presidente Luiz Inácio Inácio Lula da Silva optou por desfilar em carro aberto com o Rolls-Royce pela Esplanada dos Ministérios durante a cerimônia de posse. O petista, que está acompanhado da mulher, Rosângela da Silva, a Janja, chamou ainda o vice-presidente Geraldo Alckmin e sua mulher, Lu Alckmin, para participarem do trajeto no veículo.

Até a manhã deste domingo, havia dúvida se o presidente faria o trajeto no veículo aberto ou em um carro blindado, por conta de sua segurança.

Lula desfila  escoltado de perto por ao menos vinte policiais federais — dez de cada lado. Também há outros policiais federais seguindo o desfile um pouco mais à distância. Como o Rolls-Royce presidencial anda em ritmo lento, os seguranças acompanham a pé o cortejo, caminhando rapidamente ou correndo.

O público que assiste a cerimônia está isolado por barreiras instaladas nas laterais da Esplanada dos Ministérios, por motivos de segurança.  A dinâmica é diferente da posse em 2003: na ocasião, os populares acompanharam do lado do carro.

O Globo

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.