Anne Lira faz história como primeira mulher a assumir a presidência da Câmara de Custódia

domingo, janeiro 01, 2023
Por Juliano Oliveira
Fotos Cléber Santos 

A Câmara Municipal de Custódia reescreveu a história empossando a primeira mulher como presidente no Legislativo Custodiense (Biênio 2023 - 2024), em 94 anos de história. A vereadora Anne Lúcia Torres Campos de Lira (PSD), empossada neste domingo, 1º de janeiro de 2023,  como presidente da Casa de Leis, agradeceu pelo respeito e a confiança concedida por seus pares para exercer a nobre missão de dirigir os destinos do Legislativo Custodiense.


Também foram empossados os vereadores: Fábio Medeiros Rocha (1º vice-presidente), Manoel Messias (1º secretário), Ednalvo Góis (2º secretário).


Em seu discurso emocionado, a nova chefe do Poder Legislativo de Custódia, Anne reafirmou o seu compromisso de continuar trabalhando pelo bem de Custódia e do seu povo.  


Anne manifestou gratidão pela nobre missão de conduzir o Parlamento Custodiense, por designação dos seus pares, que a elegeram por unanimidade em 15 de dezembro de 2022. “Esse é um dos maiores compromissos que já me foram concedidos. O sentimento de gratidão é enorme”, assinalou.


Anne garantiu sob os aplausos dos presentes estar plenamente comprometida em trabalhar, no cargo de presidente da Câmara Municipal de Custódia, com empatia e em empenho para o bem da cidade e do seu povo. Cordial, parabenizou o ex-presidente, vereador Nidinho de Biu pelo brilhante trabalho. Anne reiterou o apoio ao chefe do Executivo Custodiense. "Eu e o prefeito Manuca temos uma relação muito consolidada. Trabalharemos juntos, claro que sempre respeitando a independência do Legislativo, para que  Custódia continue avançando. Custódia só tem a ganhar com a nossa parceria", disse a presidente.



Estou muito feliz e agradecida e corou minhas palavras agradecendo e rogando a Deus que ilumine o nosso caminho em busca de oferecer ações concretas e respostas positivas em favor da nossa querida terra e do nosso amado povo de Custódia”, observou a vereadora-presidente.


Anne está assumindo no Legislativo Custodiense uma missão desafiadora, a qual a mesma recebe e reconhece a responsabilidade de ser a primeira presidente mulher a dirigir a Casa de Leis, em 94 anos de existência da Câmara de Custódia. Esse fato em Custódia é de grande dimensão e importância, pois é um marco que ficará nos anais da história do município pernambucano.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Manuca, pela primeira-dama Viviane Leal, pela vice-prefeita Luciara de Nemias, secretários municipais, autoridades, familiares dos empossados e pela população em geral. 

Trajetória política – Anne Lúcia Torres Campos de Lira nasceu em 19 de março de 1965, na cidade de Petrolândia - PE. Está no segundo mandato. No primeiro, de 2017 a 2020, foi eleita com 933 votos. Neste segundo mandato, iniciado em 2020, obteve 1.123 votos, sendo a oitava mais votada entre os eleitos. É formada em Psicologia. Foi secretária de Saúde em Custódia na gestão do prefeito Nemias. Trabalha como diretora da Master Clínica  também, em Custódia. É casada e tem filhas.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.