Bancos fecham na segunda e terça de Carnaval e reabrem às 12h de quarta

quinta-feira, fevereiro 16, 2023

As agências bancárias ficarão fechadas em todo o país no período de Carnaval, na segunda (20/02) e na terça-feira (21/02). O atendimento será retomado na Quarta-feira de Cinzas (22/02), a partir das 12h (horário local), informa a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Nas cidades em que as agências fecham antes das 15h, o início do expediente bancário será antecipado para garantir o mínimo de 3 horas de atendimento presencial ao público.

Quais são as recomendações para os clientes.

A Febraban afirma que o aplicativo e site dos bancos são as melhores alternativas para a realização de transferências bancárias e pagamentos de contas durante o Carnaval. É possível pagar contas sem multa. Contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento nos dias do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira. Geralmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados.

“Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking ou pelo ate pelo atendimento telefônico dos bancos. Walter Tadeu de Faria, diretor-adjunto de Serviços da Febraban”.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.