Prefeitura de Custódia inicia entrega de boletos do Garantia Safra a agricultores do Município

segunda-feira, janeiro 15, 2024



Juliano Oliveira 


A Prefeitura de Custódia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou na manhã desta segunda-feira (15) a entrega dos boletos do Garantia Safra 2023/2024. O evento de lançamento aconteceu na secretaria de Agricultura e contou com a presença do secretário de Administração, Sávio Amorim representando o prefeito Manuca, do secretário de agricultura, Cícero Almeida, demais secretários municipais, vereadores e de diversos agricultores familiares beneficiados pelo programa.



O Garantia Safra é um benefício do Governo Federal que garante uma indenização aos agricultores familiares que perderem sua produção em decorrência de estiagem ou excesso de chuvas. Para ter direito ao benefício, o agricultor deve estar inscrito no programa e pagar o boleto.



Em Custódia, assegurar o repasse do Garantia-Safra aos trabalhadores rurais de tem sido uma preocupação constante do prefeito Manuca em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura. O prefeito Manuca vem pagando todos os aportes, sua contrapartida em relação ao Garantia Safra, para que o agricultor municipal não seja penalizado no caso de uma futura perda na produção.


-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.