Prefeitura de Custódia iniciará entrega de boletos do Garantia Safra nesta segunda-feira

sexta-feira, janeiro 12, 2024



Juliano Oliveira 


Nesta segunda-feira, 15 de janeiro, a Prefeitura de Custódia, na administração do prefeito Manuca, através da Secretaria Municipal de Agricultura, liderada pelo secretário Cícero Almeida, iniciará a entrega dos boletos dos agricultores cadastrados no Programa Garantia Safra 2023/2024.


O Garantia Safra é um programa social do Governo Federal destinado a oferecer auxílio financeiro aos agricultores familiares das regiões semiáridas, nos casos de perdas de safra ocasionadas por eventos climáticos adversos, tais como secas ou excesso de chuvas.


Neste ano, o seguro será pago no valor de R$ 1.200 referente ao período de 2023/2024, conforme divulgado em portaria do Ministério da Agricultura. A quitação dos boletos deverá ser feita até o dia 30 deste mês, no valor de R$24.


Em Custódia, assegurar o repasse do Garantia-Safra aos trabalhadores rurais de tem sido uma preocupação constante do prefeito Manuca em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura. O prefeito Manuca vem pagando todos os aportes, sua contrapartida em relação ao Garantia Safra, para que o agricultor municipal não seja penalizado no caso de uma futura perda na produção.


Participam do programa, os Agricultores Familiares que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa, possuam renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e plante entre 0,6 a 5,0 hectares de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca.


Para retirar o boleto, o agricultor cadastrado deve se dirigir segunda-feira (15) apartir das 8h às 12h a Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no Parque de Exposições.

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.