Manuca de Zé do Povo: um jovem humilde custodiense que entra com protagonismo para a história
A humildade e a fé sempre serão meios que nos levarão a lugares e posições inacreditáveis. Para isso não somente é necessário nós sentirmos capazes e competentes a altura, o segredo é ter "Fé" e esperança e nunca desistir dos seus sonhos. A confiabilidade em Papai do Céu é o segredo do sucesso. Deus te leva e lhe faz sentar no meio dos príncipes onde achávamos que não éramos dignos. Os soberbos e presunçosos nunca chegarão a estes patamares.
A história do prefeito Manuca de Zé do Povo, tem tudo haver com esta reflexão que você leu agora.
A gestão do prefeito Manuca de Zé do Povo que agora em 2024, encerra o seu segundo mandato consecutivo em Custódia, deixa um legado histórico de enorme relevância nos anais da história recente da nossa querida cidade, por tudo que ele fez e continua fazendo em matéria de gestão pública de qualidade.
Contra fato não há argumento. A minoria pode até não concordar com a forma de gestão do prefeito Manuca de Zé do Povo, o que é um direito dela garantido nos princípios democráticos, agora dizer que Manuca de Zé do Povo não está fazendo um grande trabalho em Custódia, aí é inaceitável.
Outra realidade incontestável que só aqueles que não vê são os que não querem enxergar, é que o prefeito Manuca de Zé do Povo, já superou todos os gestores que passaram em nossa cidade. Seja em obras estruturais, ou no arrojado sistema de políticas públicas que é uma marca comprovada de sua gestão, ou na inovadora estratégia de levar o seu governo às partes mais distante do município, sempre presente com sua gente ouvindo as demandas e elogios da população.
O governo “Reconstruindo Custódia Com Amor” liderado pelo prefeito Manuca de Zé do Povo foi planejado nos mais diversos anseios dos custodienses principalmente na zona rural, que sonhavam com dias melhores. Manuca de Zé do Povo com sua vivência com o homem e a mulher do campo acabou de vez com aquela história de que político só visita a zona rural de quatro em quatro anos, em época de eleições. Se encontrar hoje com o prefeito e até vereador em qualquer região de Custódia, virou a coisa mais natural. A figura do prefeito elitizado que não se mistura com o homem e mulher simples da roça, em Custódia, não cola mais. Manuca de Zé do Povo é junto e misturado.
Um menino amarelo, bochudo e zambeta como diz a música de Luiz Gonzaga que cresceu como qualquer outro custodiense palmilhando as ruas de Custódia, talvez nunca tivesse imaginado que hoje seria um dos mais importantes protagonistas do contexto político do município pernambucano. Em sua força jovem como vice-prefeito Manuca de Zé do Povo ajudou na construção do desenvolvimento de Custódia. Agora como prefeito escreve uma história de muito mais sucesso e determinação em sua terra querida.
Manuca de Zé do Povo com a visão que lhe é peculiar entendia que o município que foi privado de muita coisa merecia muito mais e andou os quatro cantos do município, pregando um novo que de certa forma valeu apena sua luta não foi em vão; a era Manuca de Zé do Povo, tem sido importante para o desenvolvimento de Custódia tirou o município da invisibilidade em que vivia e deu-lhe uma cara nova com bastante visibilidade.
Para sermos justos, é preciso reconhecer que sem os avanços da gestão Manuca de Zé do Povo, era impossível ter implantado em Custódia a revolução administrativa com a mesma intensidade. O importante trabalho que ele fez e vem fazendo tem sido providencial e visto como um grande passo para o avanço que todos os setores ganhou e vem ganhando em seu governo.
Isso não é para agradar. A verdade nua e crua tem que ser dita. O próximo prefeito se Deus e o povo de Custódia quiser, certamente sairá do grupo político do grande líder Manuca de Zé do Povo, para fazer uma gestão de sucesso tem que adotar muitas coisas idealizadas e executadas pelo jovem político. Refiro-me as marcas inconfundíveis de sua gestão de sucesso que o povo de Custódia, jamais vai esquecer pela importância que teve em qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário