Renan acredita em votação do Orçamento nesta terça

terça-feira, fevereiro 05, 2013

Da Redação

Ao chegar ao Senado na manhã desta terça-feira (5), o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PDMB-AL) reafirmou a disposição do Congresso em votar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) referente a 2013, durante reunião marcada para as 17h no Plenário da Câmara dos Deputados. O presidente se reúne com líderes partidários para viabilizar a votação da proposta orçamentária e disse que acreditar que o compromisso assumido no final ano passado garantirá o exame da matéria.
- Se depender dos nossos esforços vamos votar sim. Havia um compromisso e agora vamos pegar no pulso e sentir a disposição dos lideres - disse.
O Orçamento da União deveria ter sido votado em dezembro, mas uma decisão foi adiada em razão do impasse político relacionado à votação do veto parcial da presidente da República à Lei dos Royalties. Liminar concedida pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, contra a votação do veto de Dilma em regime de urgência levou o Congresso a considerar a votação em globo de mais de três mil vetos, o que gerou ainda mais polêmica. O então presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou que a decisão de Fux impediria também a votação do Orçamento de 2013. Indagado pelo então presidente do Senado, José Sarney, Fux disse que sua decisão era apenas relacionada aos royalties.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.